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Mensagem  Athus Qui Mar 10, 2011 10:07 pm

01/01 - dia da paz: tem o mesmo efeito do reveillón na terra. mesmo em culturas guerreiras nenhuma batalha é travada. no mundo todo são dadas festas.

09/02 - dia do arcano - todos os magos de uma localidade reúnem-se em uma grande confraternização nesse dia. não-magos evitam participar (ou mesmo se aproximar!) desses encontros, mas eles não são de modo algum secretos. conta-se que a maioria das pessoas nascidas nesse dia tem um grande talento para a magia.
12/02 a 15/02 - cerimônia da entrega de títulos a cavaleiros referente ao verão.

07/03 - o dia da guerrilha dos orcs - um dia em que se contam histórias sobre o que foi essa guerra, onde antigos heróis enfrentaram um pelotão de mais de 200 orcs, quando eles eram apenas pouco mais de 5. na maioria dos reinos de influência Dakash, é considerado feriado.
15/03 - aniversário do rei Stefan - feriado em Nova Sullidan, onde uma grande festa é dada em homenagem ao monarca
22/03 - dia do guerreiro - em toda Nekropia, os guerreiros são glorificados nesse dia. um guerreiro que lute bravamente nesse dia pode ver-se sob efeito de uma fúria guerreira. essa influência é atribuída a dois antigos bárbaros: Hellena Meinherzbrennt e Hector Banilha.

01/01 - dia da espada e do escudo - ocorrem comemorações em Algrandir em homenagem ao evento onde todos os anões foram convocados para combater a tribo de gigantes Arlok, a mais poderosa e temida do continente.
12/04 a 15/04 - cerimônia da entrega de títulos a cavaleiros referente ao outono.

01/05 - queda das folhas - essa data é comemorada por todos os povos florestais, e marca a proximação do inverno. na noite da queda das folhas, todos os habitantes da floresta reúnem-sem numa clareira e dançam e festejam a noite toda; nenhum outro festejo ocorre até o amanhecer, alguns meses depois. participar dessas festas é uma grande glória para druidas e rangers.
21/05 - dia dos animais - nesse dia, diz-se que matar animais causa a ira da mãe natureza; por isso evitam-se caçadas, ou mesmo o abate de animais para alimentação.
28/05 - dia da taça de ouro - Na capital do continente de Nova Sullidan é realizado esse evento, que atrai diversos habitantes do continente, devido ao prestígio dessa participação.

07/06 - aniversário da fundação da Universidade Arcana da Ilha Atroz, fundada desde a era anterior, pelo grande arquimago Sílex.
15/06 - o dia da morte gélida - foi nessa data, há 1500 anos atrás, que o dragão Rirchonfobalar criou o continente de Walfengarrr. além disso, nessa mesma data, há 500 anos atrás, ele desceu dos céus sobre ordens divinas de uma antiga divindade para exterminar antigos heróis desse mundo. é considerado um dia de luto em toda Nova Sullidan.
17/06 - dia das máscaras - nessa festividade todos usam máscaras (obviamente) e as roupas que bem entenderem. é o único dia do ano em que não há distinção entre nobres e plebeus.

07/07 - dia das bruxas - entre os camponeses da maior parte de Nekropia, existe a tradição que neste dia do ano, todas as bruxas e seres malignos reúnem-se em grandes conselhos, que terminam com terríveis sacrifícios. assim é costume no dia das bruxas manter as portas e janelas fechadas, bem como pedir por proteção.

08/08 a 13/08 - dias da sabedoria - nesse período, todos os monges e filósofos se dedicam a espalhar mais seus conhecimentos. também nesses dias, o arquimago em adivinhação Veritas se dispõe a responder perguntas gratuitamente.
12/08 a 15/08 - cerimônia da entrega de títulos a cavaleiros referente ao inverno.

02/09 - dia da tumba - equivalente ao dia de finados. nesse dia, magias de necromancia são conjuradas com +1 nível de conjurador.

01/10 - dia da alegria - equivalente ao dia de ação de graças. mesmo aventureiros em missão costumam parar nesse dia, onde fazem preces por dias melhores. os filósofos do bem movem grandes eventos em prol dos pobres e necessitados. os povos silvestres comemoram o renascer. nesse dia, todos os habitantes da floresta reúnem-se novamente na mesma clareira em que se reuniram na queda das folhas e, comandados por druidas, agradecem pelo fim do inverno. o druida então planta uma semente de carvalho no centro da clareira; se a árvore crescer, aquela clareira não será mais palco de festas da queda das folhas. além disso, nessa florestas as magias conjuradas por druidas recebem +1 nível de conjurador, enquanto magias de necromancia recebem -1 nível de conjurador. e caso qualquer magia de necromancia seja conjurada nesse local, ou qualquer agressão a natureza seja feita, o carvalho que foi plantado no festival irá transformar-se num ente, que buscará a destruição dos responsáveis.
22/10 - a vitória da vida - ao que parece, ninguém morre nesse dia. não foi comprovado se isso é verdade ou folclore. histórias contam de pessoas que foram atacadas por dragões e apenas desmaiaram! acredita-se que seja influência de um antigo sacerdote chamado Firo Esperanza, que era especialmente eficaz com magias de cura, impedindo que seus companheiros morressem.

12/11 a 15/11 - cerimônia da entrega de títulos a cavaleiros referente a primavera.

03/12 - dia da profecia - neste dia, o povo busca orientação de seus filósofos. dizem que, nessa data, as profecias costumam ser mais precisas e informativas. magias de adivinhação recebem +1 nível de conjurador nesse dia.
20/12 - bênçãos da bonança - os portos ficam cheios de navios prontos para partir nesse dia, pois diz-se que as embarcações que iniciam uma jornada nessa data terão uma boa viagem. esse dia é celebrado devido a antigos registros de viagem do maior capitão do mundo, Barbaroxa, que levou Blackchock e Dominic em seu barco, o peixe-espada, em diversas aventuras. conta-se que a esposa de um deles exigiu um colar de pérolas negras devido pelo fato de que a viagem iria demorar pelo menos 2 anos e meio!

? dia do caos - é dia de ajuste em anos bissextos. é o dia onde todas as superstições tem uma maior chance de acontecerem (ou não). muitas pessoas nem saem de casa só por precaução. um filósofo caótico sente quando esse dia chega a partir do momento em que acorda, sem necessidade de nenhum teste, tendo a obrigação de informar a quantas pessoas puderem.


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