As lei do Rei
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As lei do Rei
classe 1: ataque desarmado, ameaças verbais, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas de 10 PO ou menos.
punição: multa de 1d6 PO ou 1 dia na prisão, ou ambos.
classe 2: ataque com armas improvisadas, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas de 11 a 100 PO.
punição: multa de 10 x 1d6 PO ou 1d6 semanas na prisão, ou ambos.
classe 3: fugir de autoridades, calúnia, fraude, falso testemunho ou o não pagamento de taxas de 101 a 100 PO.
punição: multa de 100 x 1d6 PO ou 1d6 meses na prisão, ou ambos.
classe 4: assalto a mão armada (inclui magias), expor alguém ao perigo (pelas palavras ou ações, incluindo induzir uma multidão ao linchamento), causar a morte de alguém involuntariamente, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas de 1001 a 10000 PO.
punição: multa de 1000 x 1d6 PO ou 1 ano na prisão, ou ambos.
classe 5: tentativa de assassinato em legítima defesa, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas acima de 10001 PO.
punição: multa de 5000 x 1d6 PO ou 1d6 anos na prisão, ou ambos.
classe 6: tentativa deliberada de homicídio, assassinato em legítima defesa, motim em tempos de paz.
punição: multa de 10000 x 1d6 PO ou 5 x 1d6 anos na prisão, ambos ou a morte.
classe 7: assassinato deliberado, traição, motim em tempos de guerra.
punição: morte.
essa é apenas uma lista geral para consultas. algumas cidades do reino, aliás, possuem leis locais. essas leis têm um peso maior em regiões mais avançadas, locais em que as vítimas são civilizadas, e cujas evidências levam a alguém em particular. o uso de magia para resolver um caso, é utilizado apenas em crimes mais importantes (classe 4 ou maior). a severidade da sentença pode ser alterada conforme as circunstâncias (como castigos piores para reincidentes). infelizmente, os crimes praticados contra pessoas ricas recebem punições mais rígidas do que aqueles sofridos pelos mais pobres. a corte pode trocar sentenças por serviços especiais que beneficiem o reino ou as vítimas. lembrando que as leis não serão enfatizadas ao extremo, pois o jogo iria se tornar chato. ex: "então, você confessa ter entrado na caverna do dragão, tê-lo matadi e se apoderado de seu ouro. isso é invasão de domicílio, assassinato e roubo! pra guilhotina ja!
punição: multa de 1d6 PO ou 1 dia na prisão, ou ambos.
classe 2: ataque com armas improvisadas, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas de 11 a 100 PO.
punição: multa de 10 x 1d6 PO ou 1d6 semanas na prisão, ou ambos.
classe 3: fugir de autoridades, calúnia, fraude, falso testemunho ou o não pagamento de taxas de 101 a 100 PO.
punição: multa de 100 x 1d6 PO ou 1d6 meses na prisão, ou ambos.
classe 4: assalto a mão armada (inclui magias), expor alguém ao perigo (pelas palavras ou ações, incluindo induzir uma multidão ao linchamento), causar a morte de alguém involuntariamente, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas de 1001 a 10000 PO.
punição: multa de 1000 x 1d6 PO ou 1 ano na prisão, ou ambos.
classe 5: tentativa de assassinato em legítima defesa, roubo, fraude ou o não pagamento de taxas acima de 10001 PO.
punição: multa de 5000 x 1d6 PO ou 1d6 anos na prisão, ou ambos.
classe 6: tentativa deliberada de homicídio, assassinato em legítima defesa, motim em tempos de paz.
punição: multa de 10000 x 1d6 PO ou 5 x 1d6 anos na prisão, ambos ou a morte.
classe 7: assassinato deliberado, traição, motim em tempos de guerra.
punição: morte.
essa é apenas uma lista geral para consultas. algumas cidades do reino, aliás, possuem leis locais. essas leis têm um peso maior em regiões mais avançadas, locais em que as vítimas são civilizadas, e cujas evidências levam a alguém em particular. o uso de magia para resolver um caso, é utilizado apenas em crimes mais importantes (classe 4 ou maior). a severidade da sentença pode ser alterada conforme as circunstâncias (como castigos piores para reincidentes). infelizmente, os crimes praticados contra pessoas ricas recebem punições mais rígidas do que aqueles sofridos pelos mais pobres. a corte pode trocar sentenças por serviços especiais que beneficiem o reino ou as vítimas. lembrando que as leis não serão enfatizadas ao extremo, pois o jogo iria se tornar chato. ex: "então, você confessa ter entrado na caverna do dragão, tê-lo matadi e se apoderado de seu ouro. isso é invasão de domicílio, assassinato e roubo! pra guilhotina ja!
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