Rogando Pedra no Gigante!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Rogando Pedra no Gigante!
Rogando Pedra no Gigante!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Riqueza e posição social

Ir para baixo

Riqueza e posição social  Empty Riqueza e posição social

Mensagem  Athus Qua Fev 23, 2011 7:17 pm

humanos, 1/2 orcs e 1/2 elfos

01-30 paupérrima (-50% do dinheiro inicial)
31-60 pobre (-25% do dinheiro inicial)
61-75 estável
76-85 rica/sem título (+25% do dinheiro inicial)
86-95 rica/com título (+50% do dinheiro inicial)
96-97 riquíssima/sem título (+75% do dinheiro inicial)
98-00 riquíssima/com título (+100% do dinheiro inicial)

obs: 1/2 orcs e 1/2 elfos chegam apenas a rica/sem título na tabela

paupérrima: uma família miserável e pouco instruída, sendo que a maioria dos seus membros passou por uma vida de trabalhos árduos, que só proporcionaram lucro aos seus empregadores.
todas as posses iniciais de um personagem são constituídas por tudo o que a família conseguiu guardar, extorquir ou roubar ao longo dos anos. ela vive em uma casa extremamente humilde, possui poucos bens, todas as pessoas andam descalças, vestem-se apenas com roupas remendadas, não possuem terras, não portam armas melhores que uma adaga ou um ancinho de feno e esperam, sinceramente, que você enriqueça como aventureiro e volte para ajudá-los.

pobre: uma família humilde, mas que talvez seja proprietária da casa que habita, nem sempre uma casa adequada. seus membros trabalham a vida toda, sem jamais alcançar uma margem de lucros satisfatória.
a riqueza inicial do personagem representa toda a economia do chefe da família ao longo de vários anos de trabalho. sua casa e roupa são simples, ocasionalmente consegue sapatos ou equipamentos para viagens e, talvez, tenha uma espada; os demais membros da família raramente possuem armas melhores que facas ou arcos e esperam que você consiga alguma fortuna como aventureiro e volte para ajudá-los.

estável: uma família que não é rica, mas que também não passa necessidades. talvez sejam os proprietários do seu lar, um bom lugar para se viver, atravessando períodos intercalados de prosperidade e dificuldade financeira. o capital inicial do personagem é - mais ou menos - o que cadda jovem membro recebe após a Cerimônia da Fenda. eles vivem em uma casa agradável, possuem boas roupas, calçados e equipamentos de viagem. a maior parte dos membros pode ter uma arma a sua escolha e tem, até mesmo, uma ou outra troca de roupa mais sofisticada para ocasiões especiais. do personagem eles esperam apenas que prove o seu valor, enquanto está afastado do meio familiar.

rica/sem título: uma família bem estabelecida, que costuma ser dona da propriedade em que vive - e de mais algumas outras vizinhas. em geral, o seu sustento vem do comércio, da agricultura ou dos honorários do profissional mais bem pago da família. alguns se dão ao luxo de manter serviçais. o dinheiro que começa em poder do personagem, nada mais é que uma pequena parcela do faturamento mensal da casa, entregue a ele na ocasião da Cerimônia da Fenda. a maioria dos seus membros possui roupas de boa qualidade, bens pessoais, além de armas e armaduras a escolha dos mesmos. seus familiares esperam simplesmente que ele honre o bom nome da família, enquanto estiver longe.

rica/com título: o mesmo que rica/sem título, a não ser pelo fato de o patriarca possuir algum título concedido pelo Rei Stefan - ou alguma outra autoridade.

riquíssima/sem título: equivale ao mesmo que rica/sem título, diferenciando-se o fato de possuir muita riqueza e estar na liderança de uma audaciosa empreitada marítima, ou de alguma cidade importante. o mestre definirá qual das famílias pertencerá o personagem.

riquíssima/com título: o mesmo que riquíssima/sem título, com a diferença de que o patriarca é um barão a serviço do rei, tornando a família muito importante. o mestre definirá o clã ao qual o personagem pertence.



elfos e 1/2 elfos

01-90 cidadão comum
91-00 lorde élfico (10x o dinheiro inicial)

obs: 1/2 elfos nunca tornam-se lordes



Anões, Sith, Primogênitos

01-30 pobre (-25% do dinheiro inicial)
31-60 estável
61-95 rica (+50% do dinheiro inicial)
96-00 riquíssima (100% do dinheiro inicial)

pobre: a família é constituída por artesãos, mineiros iniciantes ou soldados incumbidos de proteger a comunidade.

confortável: a família é constituída por artesãos ou mineiros diaristas, oficiais da guarda ou mercadores que acompanham anualmente a caravana dos anões.

rica: os membros dessa família são artesãos ou mestres armeiros conceituados.

riquíssima: a família é conhecida pelos artesãos de habilidade excepcional.

obs: os artesãos e comerciantes anões não são adeptos a vida de perambulação e aventuras (pelo menos não para os seus filhos). como consequência, os aventureiros anões não terão a contribuição monetária de seus pais até que retornem a comunidade para ficar.




halfling

01-20 paupérrima (-50% do dinheiro inicial)
21-50 pobre (-25% do dinheiro inicial)
51-95 estável
96-00 rica/sem título (+25% do dinheiro inicial)
Athus
Athus
Admin

Melhor Personagem : Victor Valdéz
Classe : Bardo
Nivel :

Mensagens : 140
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 36
Localização : Abreu e Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos