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Defeitos (desgraça pouca é besteira)

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Defeitos (desgraça pouca é besteira) Empty Defeitos (desgraça pouca é besteira)

Mensagem  Athus Ter Fev 15, 2011 6:08 pm

No momento da criação de personagem, pode escolher 2 deles. cada um deles lhe fornece mais um talento. a critério do mestre, em níveis seguintes há a possibilidade de adquirir mais, mas não é aconselhável.


fraco: -2 em testes de força, destreza e constituição.
frágil: -1 ponto de vida por nível.
desatento: -3 em testes de percepção.
fortitude deficiente: -2 em testes de fortitude.
visão turva: seus oponentes sempre são considerados possuindo camuflagem leve.
não combatente: -2 em jogadas de ataque corpo a corpo.
patético: -2 em um atributo.
reflexos pobres: -2 em testes de reflexos.
trêmulo: -2 em jogadas de ataque a distância.
lento: -1.5m de deslocamento.
iniciativa piorada: -4 em testes de iniciativa.
vulnerável: -1 na classe de armadura.
vontade fraca: -2 em testes de reflexos.
tímido: -2 em testes de blefar, intimidação e sentir motivação.
ponto fraco: quando vc faz um ataque ou lança uma magia, qualquer observador pode fazer um teste de sentir motivação (cd 15). em caso de sucesso, o observador percebe uma falha em sua técnica de luta, e recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque contra você.
paranóico: nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (nem magias de cura), devendo passar num teste de vontade (cd 20), para superar temporariamente a desconfiança.
pacato: você nunca começa uma luta, a não ser que você ou um aliado seja atacado.
mentiroso compulsivo: deve fazer um teste de vontade (cd 20) para vencer momentaneamente essa compulsão e dizer uma verdade.
insone: você precisa de duas vezes mais tempo para recuperar pontos de vida ou dano de habilidade com descanso.
iletrado: você começa o jogo sabendo apenas falar, mas não escrever os idiomas que conhece. só pode fazê-lo mediante ingresso num monastério ou tendo aulas com um tutor.
fobia (escolha uma): sempre que estiver exposto ao objeto ou evento de sua fobia, deve fazer um teste de vontade (cd 20), para não ficar na condição de abalado. os efeitos são cumulativos.
dupla personalidade: em situações de muita tensão ou a critério do mestre, o jogador deve fazer um teste de vontade (cd 20). se falhar, você se transforma em alguém completamente diferente. esse segundo personagem é construído pelo mestre. você também precisa de um teste de vontade (cd 20) para se lembrar do que seu "outro lado" fez.
detestado: escolha um tipo de criatura inteligente. contra eles, você sofre um redutor de -6 em seus testes de carisma (exceto intimidação). pode adquirir diversas vezes,mas o personagem não deve durar muito...
código de honra: sempre que faz algo contra o código, você sofre um redutor de -2 em jogadas de ataque, resistência e perícias. a condição permanece até que o problema seja desfeito, ou 1d6 semanas. os redutores são cumulativos para cada violação do código.

os códigos são:
1- código de área: nunca lutar em áreas urbanas/selvagens (escolha uma).
2- código do caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. nunca abandonar uma caça abatida. sempre escolher como oponente a criatura mais perigosa que estiver a vista.
3- código do cavalheirismo: nunca atacar uma mulher (o fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado. sempre atender o pedido de ajuda de uma mulher.
4- código do ninja: ao aceitar um contrato, cumprir sua missão a qualquer preço.
5- código do samurai: obedecer a qualquer ordem de seu mestre, e sempre estar disponível para segui-lo.
6- código do combate: nunca usar poderes, magias ou armas superiores aos do oponente, nem atacar oponentes caídos, ou em desvantagem numérica.
7- código da derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota (apenas em situações de combate honrado, um contra um).
8- código dos heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, e jamais recusar um pedido de ajuda.
9- código da honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedeçer as ordens locais, nem permitir que seus companheiros o façam.


Última edição por kazuya em Sáb Mar 05, 2011 2:40 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem  Convidado Ter Fev 15, 2011 7:11 pm

Bom, se for obrigatório, eu vou pegar o vulnerável.

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Mensagem  Athus Qua Fev 16, 2011 7:36 pm

os defeitos são opcionais, esqueci de mencionar, malz aew.
bounce
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