Rogando Pedra no Gigante!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Rogando Pedra no Gigante!
Rogando Pedra no Gigante!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e opiniões

Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Dicas e opiniões

Mensagem  pelinohenrique Sáb Jan 22, 2011 7:36 pm

Aew galera como já sabem começei a mestrar e como mestre iniciante estou aceitando dicas, sugestões e críticas, então deixem as suas ai!!!
pelinohenrique
pelinohenrique
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Então...

Mensagem  Convidado Dom Jan 23, 2011 12:52 am

Então Pelino, a tua aventura ta muito boa, garanto que e eu tou me divertindo muito!
Mas ai vão umas dicas boas:

Interpretação -> Com uma boa interpretação a aventura ganha mais ênfase e torna-se mais atraente para novos ganchos de personagens e aventuras, Além de Climatizar toda a seção!

Evitar Que Sempre Seja Fast Game -> Também tem haver com Interpretação, Porque Aventuras simples e diretas são bem legais, mas acelera d+ o andamento do jogo e pode complicar no futuro, além de que pode causar um ar de morgação no final das contas.

Improviso -> D&D e cheio de regras, mas sempre tem alguem que quer dribla-las e isso sempre fode o mestre, então use o bom senso, ele sempre ajuda.

Improviso² -> Quando você pegar uma aventura pronta que não tiver descrição de algumas partes, crie essas descrições você mesmo, para não ferrar a aventura no meio do caminho e causa Problemas para os PJs depois.

Mas venho a falar novamente, para quem começou a pouco tempo ta muito bom! cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Re: Dicas e opiniões

Mensagem  pelinohenrique Dom Jan 23, 2011 10:09 pm

vlw as dikas kaki, ja to com umas ideias massa aki!!
pelinohenrique
pelinohenrique
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty ;D

Mensagem  Convidado Seg Jan 24, 2011 2:23 am

king

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Re: Dicas e opiniões

Mensagem  Convidado Ter Jan 25, 2011 1:18 pm

Cara a questão e não esquecer da regra MOR do RPG...
...O mestre sempre tem razão ou seja, se vc quizer que alguma coisa ocorra ou que nem fodendo role um plano mirabolante de um dos jogadores vc pode e ate deve.

O Livro de mestre mesmo fala que existem regras para que o jogo nao seja caotico mas tbm fala que o mestre as vezes tem que ele mesmo colocar as regras proprias entende.

Como marinheiro de primeira viagem esta ótimo mas se liga com personagens que queiram foder com o mundo ou avacalhar por que: "Sempre a alguem mais forte no mundo do que o jogador" e para matar um PJ desse e so colocar um dragão XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty E nem precisa de um Dragão...

Mensagem  Convidado Qui Jan 27, 2011 2:25 am

Concordo com o BC, Sempre tem aquele cara no grupo que não ta nem ai para os Companheiros de Aventuras, ele apenas quer ganha Fama e Ouro, Ser o melhor e Foder com tudo no Mundo. Eu abomino esse tipo de Jogador e de Personagem, porque RPG e algo que se joga em grupo, um grupo unido como um bom encontro de amigos e não para sentar todo mundo ao redor de uma mesa e se preparar pra foder quem esta ao seu lado ou com a diversão dele. Eu quando estou mestrando, eu levo em consideração o grupo e se o grupo esta se fodendo por causa de merdas que um jogador ta fazendo para se achar o "Fodão" eu na mesma hora crio uma Situação para que o próprio grupo de um jeito nele, sela por bem ou por mal... Garanto que se o Jogador perde um personagem "Tão Bom" por apenas se expulso do grupo em que esta, ele vai tomar jeito.

Bom, toma muito cuidado com isso, porque uma hora ou tu perde teus jogadores ou tu perde tua paciência e ânimo para continuar mestrando.

king

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Vai Ajudar Bastante...

Mensagem  Convidado Qui Jan 27, 2011 2:28 am

Olha o que eu achei pelino, um cara postou um bom material sobre ND e NE, eu acho que pode te ajudar bastante como ta me ajudando, Apesar de ser para a versão 3.0 da para aliviar as Idéias...

Aqui -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Re: Dicas e opiniões

Mensagem  Convidado Sex Jan 28, 2011 3:15 pm

A diferença do 3.0 para o 3.5 e pouco e a ND não foi alterada na atualização.

Em questão do antes dito é: Você é o mestre e se quizer até barrar o cara do jogo vc pode.

È pra se fuder mo vei XD Evil or Very Mad Evil or Very Mad affraid lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e opiniões Empty Re: Dicas e opiniões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos